O certo e o errado da moda !


ESTILO SOB MEDIDA TIRA DÚVIDAS SOBRE O USO DA COR TANGERINA

Você sabia?

Mais do que ser o hit do verão, a cor tangerina inspira conforto, paixão, sensualidade, diversão e, portanto, deve ser mais usada em momentos de passeio. Ela é também um ótimo artifício para animar o dia ou chamar atenção para si, pois, ao ser combinada com tons de médios a claros, transmite total alto astral ao look!

Agora que já se sabe o significado da cor, com quais tonalidades de pele ela combina? Como montar um color blocking? Dá para usar nos acessórios? Quem tira as dúvidas é a consultora de imagem pessoal e corporativaMarcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem). Confira abaixo!

Como o tom é bastante chamativo, geralmente as peças têm um corte mais simples, facilitando na hora de compor o visual. Segundo a especialista, há duas possibilidades de combinações: usar a cor junto com neutros claros, como branco, cáqui e cimento (ideal para o alto verão), ou levar para um lado de maior contraste, associando-a com marrom café, azul marinho e grafite (ótimo para usar agora).

Quanto mais forte for o tom laranja, mais restritivo ele será, pois não são todos que ficam bem com a cor. “As pessoas de coloração mais amarelada ou nacarada são as que ficam melhores. Para quem não combina, existe a opção de escolher um coral suavemente alaranjado.

Para montar um color blocking triplo, a cor tangerina vai bem com roxo e amarelo, turquesa e verde ou, ainda, roxo e verde. De acordo com Marcele, também fica muito bonito fazer um color blocking às avessas, com um look todo bege claro ou branco, quebrado por acessórios laranja com dourado.

Falando em acessórios, “dá para usar em sapatos, bolsas ou clutches, pulseiras e lenços. A peça só precisa ter certo peso visual para fazer efeito no look”, completa a especialista.

0 comentários:

Postar um comentário