Origem do sobrenome Ferreira.. ((= '

ooi, tudo bem? Espero que sim..
Hoje eu estava fazendo uma pesquisa da escola para descobrir qual a origem de um dos meus sobrenomes
(entre o Ferreira e o Almeida, eu escolhi o Ferreira) e eu achei na wikipédia esse texto (ta aqui embaixo) que eu achei muito interessante e espero que vocês gostem!
Beeijos ;* Érii Ferreira '

O nome de família Ferreira remonta ao século XI na Península IbéricaSobrenome de origem portuguesa, que pode ser classificado tanto como toponímico, ou seja a origem indica um lugar onde há ferro, mina ou jazida de ferro, quanto relativo a profissão de ferreiro que poderia dar origem a uma alcunha, passando depois ao nome familiar Ferreira, não conta seguramente com uma única origem comum.
Rui Pires, um dos fidalgos que vieram a este reino com a rainha D. Tareja, foi o primeiro que se chamou de Ferreira, tomando o nome da `Ferreira de Alves`, de quem foi senhor, e é considerado como sendo o solar da família.
Apresenta correspondentes em outras línguas, como Herrera ou Herreira (língua espanhola), Ferrara ou Ferrari (língua italiana) e Smith (língua inglesa).

0 comentários:

Postar um comentário