ESTILO SOB MEDIDA DESTACA AS TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2012



         As temperaturas mais amenas anunciam a chegada da nova estação. O outono começa hoje, trazendo muitas novidades nas coleções outono-inverno para mulheres, homens e crianças. Sempre antenada com o universo fashion, Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa e diretora da Estilo Sob Medida, comenta as principais tendências que saem das passarelas para as vitrines.
         “Em relação aos materiais, renda, couro e tecidos metalizados estão em alta. Algumas misturas, como brilho metalizado e renda, ou bordados à máquina imitando o desenho de uma renda, também aparecem como apostas”, aponta Marcele.
         As formas estão mais retas e afastadas do corpo. O maior hit é a calça pijama, que apareceu tanto na versão lisa como estampada, e nos desfiles da Animale e da Juliana Jabour. O ombro arredondado, sem marcação reta de ombreira, também está presente.
         Os homens podem investir nas peças em couro, com acabamentos diferenciados, lembrando uma alfaiataria ou camisaria de couro. Já a moda infanto-juvenil acaba sempre sofrendo a influência do que os pais estão usando e dos astros musicais do momento, seriados ou filmes.
         “Quanto menor a criança, menos escolha própria ela tem. Na idade intermediária, as roupas ainda são bem infantis, com toques de personagens. Já os adolescentes começam a fazer um mix do que é febre entre seus ícones de imagem e as tendências da moda adulta”, observa Marcele.
         Sobre as cores, a consultora de imagem destaca os tons terrosos camel, ferrugem, amarelo mostarda, amarelo citrino, laranja queimado, cobre e dourado. Outros também aparecem, como azul profundo, rosê, off white e prata, mas em menor quantidade.

0 comentários:

Postar um comentário