Tipos de saia..!


Saia longa – o comprimento em si pode ser usado por todas as mulheres. As mais altas e magras podem investir em modelos mais estruturados e volumosos. As baixas e com quadril devem optar por saias mais fluidas e escuras.

Como usar? A parte de cima pode ser uma regata justinha, por dentro ou por fora da saia. Uma camisa despojada por dentro também fica bem.

Saia lápis – é bastante democrática, podendo ser afunilada para quem tem menos quadril e reta para quem tem mais.

Como usar? Pode ser usada com camisa, túnica de algodão ou viscose, por dentro ou por fora, dependendo do comprimento da blusa e da ocasião (mais ou menos despojada).
Saia evasê – fica melhor para mulher que não tem barriga e quer disfarçar o quadril. Também é ótima opção para ficar mais acinturada. “Mulheres com muito quadril devem evitar este modelo, pois em vez de disfarçar, irá aumentar essa região”, alerta Marcele.

Como usar? Por ter certo volume, a blusa precisa ser mais justinha.

Saia envelope – a saia envelope é muito semelhante à evasê. Segundo a consultora de imagem, “a diferença está no volume, que os dois tecidos transpassados podem vir a fazer. Logo, a mulher não pode ter barriga para usar a saia envelope”.

Como usar? Para dar elegância ao look, a parte de cima precisa ser sequinha.


Saia godê – é ótima para quem é mais retangular. “Ela aumenta visualmente a silhueta, parecendo que a pessoa é acinturada e tem quadril”, diz a especialista.

Como usar? Assim como as outras saias de volume, precisa da parte de cima mais sequinha. O modelo também compõe muito bem com tomara-que-caia, deixando o looks bem feminino.


Minissaia – é indicada para mulher baixinha e com pernas curtas, como forma de alongar a silhueta. É a saia que mais evidencia as pernas, justamente porque mostra bastante delas; por isso é imprescindível estar com as pernas em ordem para usá-la.

Como usar? Vale lembrar que a minissaia é um comprimento, que pode ser usada nas versões evasê, balonê, reta etc..


Saia balonê – funciona bem para mulheres com ombros largos e que querem aumentar o quadril, para deixar a silhueta mais equilibrada.

Como usar? A parte de cima pode ser uma blusa frente única mais ajustada, por exemplo.

Saia tulipa – este modelo fica exatamente na cintura, sendo ótimo para disfarçar os indesejáveis culotes. Mulheres com pernas finas podem investir no comprimento curto, enquanto as com pernas grossas devem usar o comprimento no joelho.

Como usar? Pode ser usada com uma regata de seda ou algodão mais ajustada.

Saia de cintura alta – funciona para mulheres com pouco busto e que querem parecer mais acinturadas.

Como usar? Depende do modelo escolhido: evasê, godê, balonê etc..

Saia midi – é soltinha e o comprimento disfarça a área que cobre do corpo. Em compensação, somente mulheres altas e com pernas longas não parecem menores do que são ao usar este tamanho de saia.

Como usar? A parte de cima pode ser uma regata justinha, por dentro ou por fora da saia. Uma camisa despojada por dentro também fica bem.



 
Saia Plissada – fica melhor para quem não tem muito quadril, pois ela aumenta a região.

Como usar? Para deixar o look harmônico diante do volume natural da saia, a parte de cima deve ser sequinha e usada por dentro, podendo ser uma blusa de manga curta, regata ou com algum detalhe no decote ou ombros.

0 comentários:

Postar um comentário